• Eduardo Veloso

Análise de vendas

Primeira missão do #BootcampPowerBI do comandante Leonardo Karpinski.

Obs: Os dados são fictícios e ajustados para que o relatório pudesse ser exposto.


Objetivo

Desenvolver uma POC para ajudar a equipe de Inteligência de Negócios, a criar com mais facilidades os relatórios de vendas business to business no Brasil, visando construir uma cultura Data-Driven.


Sobre o Cliente


A Heavy Power Nutrition é uma multinacional do segmento de suplementos alimentares fundada pelos irmãos Matt e Keaven Windsor. Inicialmente, eles abriram uma loja em 2005 que revendia produtos de outras marcas. Porém, em 2008, compraram uma pequena fábrica de suplementos, dando origem à HPN. A matriz da empresa está sediada em Seattle, Estado de Washington (EUA), com Centros de Distribuição espalhados em outras regiões do Estados Unidos, além do Canadá, França, Alemanha, Reino Unido e Brasil.

Os Centros de Distribuição do território americano são responsáveis por fazer a importação dos produtos, que provém exclusivamente da fábrica nos EUA. São eles que realizam as vendas nos países em que estão sediados.


Desafio


Assim como em outras empresas, a Heavy Power Nutrition possui um grande desafio no momento de acompanhar seus indicadores para a tomada decisão. O Gerente de Marketing informou que está muito insatisfeito com a demora na entrega dos relatórios de vendas que são desenvolvidos na área B2B. Além disso, por mais que as equipes utilizem planilhas do Excel para monitorar os fluxos das 05 regiões do Brasil, ele percebe que boa parte do trabalho ainda ocorre de maneira manual e pouco eficiente.









28 visualizações
ASSINE NOSSA NEWSLETTER
  • Grey LinkedIn Icon
  • Grey Instagram Ícone